sábado, 7 de janeiro de 2012

Há uma carência de musica na sociedade que vivemos hoje

Assim como boa parte da juventude (99.99%) que acredita que o sonho hedonista é tudo, eu tambem fui assim. Porém hoje ainda com os hematomas das pancadas, sei que não é bem assim, está muito alem.È uma luta constante fazer da musica uma profissão. Tinha sonho de ser jogador de futebol e quem me conheceu nos tantos times que aqui em Cambuquira ou mesmo em outras cidades, atuei sabe dizer.Mas a realidade apagou, não tive apoio e me acomodei! Sonhei em montar uma banda de rock, daquelas que pediam com a música um "basta" ou "satisfaction". Cantamos........hoje nem lembro mais letras completas. Fui um tolo. Mas foram ensinamentos que me moldaram.

Para alguém disposto a viver os caminhos da música e formar uma banda, é possível sim ir muito além da mitologia típica. Exite tambem uma realidade não revelada que foge de simplesmente ir lá, plugar os instrumentos, ligar os amplificadores e tocar o mais alto possível. Carreguem em suas bolsas muito mais.

 E é sobre isso que vou falar.
A maior parte do trabalho de ter uma banda não é fazer música e nem tocar.Existe a discordancia de membros da banda e outras pedras, tem que saber como lidar com isso. E olha não é facil.Tem que haver conversa. É um casamento! E os motivos são variados, namoro, agenda, trabalho, estudo, chutar o pau da barraca, apoio, perfeccionismo ...

Que se foda tudo! Passe por cima. vejam ... Não existe artesão sem o seu artesanato, um pintor sem sua pintura, um ator sem a peça.

Eles tambem venceram as dificuldades.

Façam musica.Há uma carência  de musica na sociedade que vivemos hoje.

Porra, vale a pena fazer musica, criar musica. Nunca abandonem o seus sonhos.

Ah, antes de terminar. Na verdade eu não nasci para musico e nem para o futebol... Alguem conhece alguma profissão que dar pitacos em tudo ganha-se bem.

Abraços aos nossos artistas cambuquirenses, nesta, em particular as bandas de Cambuquira.

2012, promete!
Luis Sérgio Souza Reis

4 comentários:

  1. massa d mais sergio, tamo junto nesta luta!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso...lutar e nunca desistir...ainda é e sempre será a melhor alternativa...
    Viva os músicos de Cambuquira....Parabens a todas as bandas...

    ResponderExcluir
  3. A carência de nossa cidade vai muito além da música, falta cultura geral que cada dia fica mais distante desse povo, condição favorável aos políticos demagogos. Com isso, eles mentem descaradamente para iludir aqueles que julgam não ter pensamento próprio. Se enganam esses indivíduos. Não adianta promover encontro de congos, folias, pagodes. O povo quer muito mais.

    ResponderExcluir

Sua ideia!