sábado, 27 de agosto de 2011

Livro retrata os bastidores do Rock in Rio




Rod Stewart jogando futebol com sua equipe dentro de uma luxuosa suíte de hotel, Axl Rose compartilhando o jantar com produtores, faxineiros e camareiras da equipe de apoio do festival e Cássia Eller cantando parabéns no palco para Dave Grohl, líder do Foo Fighters, após causar boa impressão ao ex-baterista do Nirvana durante sua apresentação.
Essas e muitas outras histórias de bastidores foram investigadas e são contadas com riqueza de detalhes por Luiz Felipe Carneiro em Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo. O autor fez um amplo trabalho de pesquisa, que incluiu a leitura de mais de dois mil artigos e entrevistas com dezenas de artistas, críticos de música e os principais organizadores do festival, incluindo Roberto Medina, em busca dos mais marcantes e inusitados episódios de cada edição.

Ilustrado com mais de 200 fotos e depoimentos de nomes como Brian May, Evandro Mesquita, Charles Gavin, Leo Jaime e Tony Belloto, que permeiam a narrativa fluida de Carneiro, o livro Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo ajuda a contextualizar o momento histórico em que foram realizados os megaeventos e, de certa forma, resgata a trajetória de desenvolvimento da própria indústria nacional do showbiz. Para quem foi ao Rock in Rio, o livro aquece a memória. Para quem nunca foi, mas ouviu histórias a respeito, o livro traz uma compilação das melhores delas.
O livro está à venda nos quiosques oficiais do Rock in Rio no BarraShopping e no shopping Rio Sul, ambos no Rio de Janeiro; nas maiores redes de livrarias do país e no site da Globo Marcas por R$44,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua ideia!