Nesta semana a programação do Benedita Cineclube é especial. Em parceria com a MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira,receberemos o FORUMDOC.MG em Cambuquira, pelo segundo ano consecutivo.
A programação começa nesta quinta, 30/6 e termina no sábado, 2/7.
A curadoria realizada por Milene Migliano é composta por filmes que participaram das Mostras Competitivas nacional e internacional doFORUMDOC.BH.2010. Ela está presente para assistir os filmes e bater papo com o público.
Confira os filmes e horários e até breve!
siga @cinebenedita e @mostramosca no twitter
Alguém sabe porque o Mosca não acontece neste ano? Pesquise e saberá qual é a real causa disso.
ResponderExcluire quem lhe disse que não haverá MOSCA esse ano???Acorda!!!
ResponderExcluirForum não é Mosca!... Acorda você seu desinformado!
ResponderExcluirDesinformado é você, o MOSCA é muito mais para o final do ano seu "merda", você não sabe o nem o que diz
ResponderExcluiré o AA que fala?
ResponderExcluirEntrando nesta discussão, gostaria de sugerir que usassem esse espaço para um debate mais sério sobre as questões que afetam nossa cidade.
ResponderExcluirCom relação a essa polêmica sobre a realização ou não do evento citado, nada do que foi dito aqui acrescenta algo de bom para que a cidade não perca essa grande iniciativa que a lançou no rol dos destaques entre as cidades do Brasil.
O evento Mosca foi citado até em sites do exterior, coisa que Cambuquira só figurava pelo fatídico episódio das águas das torneiras e a disputa entre SAAE e COPASA, muito mais política do que técnica para acabar de vez com o problema de abastecimento de água na cidade. Falar mais disso, seria dar mais lenha a uma fogueira que já denegriu muito a Estância, fazendo-a perder inúmeros e tradicionais turistas que ainda vinham para nossa cidade.
Voltando à pauta, Cambuquira perdeu, embora tentem negar, outros eventos importantes como as tradicionais OLIMPÍADAS DE INVERNO,quando vários times de basquete, vôlei, futebol, grupos de natação e outros esportes vinham à cidade para participar. Perdemos também as tradicionais FESTAS DE PORTUGAL,cujo evento era notícia até na terra dos nossos antepassados. Outras atividades turísticas como as GINCANAS COM VERANISTAS (Não me lembro o nome certo) e até as tradicionais festas juninas com gente do local. O que resta é perdermos as FOLIAS DE REIS, as CONGADAS que foram trazidas por um senhor chamado Venâncio, idealizador construtor da antiga Igrejinha da Lavra.
O poder público e o empresariado local devem se unir para que a cidade recupere a sua alma de Estância Hidromineral e Turística para voltar a ter o destaque que antes ela tinha.
Quer conhecer mais a nossa história que tentamos reescrever com a ajuda de muitos internautas?
ResponderExcluirVisite:
http://cambuka.blogspot.com
Bernadete e sua filha Ananda, apesar de não terem nascido na cidade, demonstram um profundo amor e dedicação à Cambuquira. Com recursos próprios, a família adquiriu os prédios do Cine Elite e do Casino Elite que nem dão retorno econômico desse investimento. Paralelamente, tentam incentivar a cultura e elevar o nome desta Estância. Através de suas realizações o Espaço Sinhá Prado, o Mosca e outras eventos já ajudaram e muito para a boa e sadia propaganda que essa terra merece.
ResponderExcluirInfelizmente, nem todos enxergam o valor dessas atitudes e a cidade ainda deve esse favor a essas duas benfeitoras. Pois, se não esse investimento não tivesse acontecido, talvez esses patrimônios históricos da cidade (embora não legalmente reconhecidos) já teriam tido os mesmos fins que temos assistidos com a Casa de Lahmeyer na Chácara das Rosas (antiga casa dos Prefeitos e sede do município), Hotel Elite que, literalmente, vai sendo tombado ao chão pela ação do tempo e pela omissão dos homens e que, com certeza, pode logo ter o mesmo destino da casa de Charles Berthaud que foi demolida no bairro Carioca para ali venderem terrenos.
Tolos
ResponderExcluir